quarta-feira, 23 de abril de 2014

Crianças de Garanhuns têm a chance de aprender mais sobre sanfona



Começou hoje (23), e segue até a próxima sexta-feira (25), o workshop “Desmistificando a Sanfona”. A iniciativa, idealizada e concretizada pela parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola de Acordeon Garanhuns Dominguinhos, tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pela música. Três escolas da Rede Municipal de Ensino recebem as aulas. Amanhã (24), será a vez da Escola Gabriela Mistral. Ao todo, mais de 200 estudantes terão a oportunidade de participar do curso.

De acordo com o professor Éder dos Santos, a ideia de levar a história da sanfona surgiu numa conversa com a secretária de Cultura, Cirlene Leite. Segundo ele, o instrumento é fácil de se tocar, caso a metodologia seja a mais adequada. “Há muitos que dificultam o processo de aprendizagem daqueles que têm interesse. Mas com preparo e estudo, além de prática, é possível aprender rapidamente. Esperamos que muitos saiam das aulas querendo disseminar o conhecimento”, comenta.

O workshop compõe a proposta do Festival Viva Dominguinhos – evento que entra para o calendário de eventos do município este ano. Durante as instruções, a história do músico José Domingos de Moraes é apresentada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.