terça-feira, 13 de maio de 2014

GARANHUNS - Vereadora Luzia da Saúde quer melhores salários para os técnicos em enfermagem dos PSF’S‏



A vereadora Luzia da Saúde (PROS), apresentou indicação requerendo ao Poder Executivo, o aumento dos salários dos técnicos em enfermagem que trabalham nos Postos de Saúde da Família. A proposição aconteceu na Sessão Ordinária da semana passada, realizada na Câmara Municipal de Garanhuns,

Luzia da Saúde destacou que o atual salário dos técnicos em enfermagem é de R$ 800,00, e com o desconto os técnicos recebem aproximadamente R$ 700,00 reais. Além disso, lembrou também que esses profissionais têm a carga horária de oito horas diárias, quando a jornada de 30 horas semanais é a recomendada pela Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas (OIT).

“Temos que valorizar os técnicos em enfermagem, pois além de participarem das atividades de assistência básica realizando procedimentos regulamentados no exercício de sua profissão nos PSF’S e, quando necessário, no domicílio ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc), estão suscetíveis a todos os tipos de doenças, devido estarem permanentemente em contato com alguma patologia. Esses profissionais em seu ambiente de trabalho estão expostos ha inúmeros riscos: físicos, químicos, fisiológicos, psíquicos, mecânicos e, principalmente, biológicos, inerentes ao trabalho”, finaliza a parlamentar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.