http://ne10.uol.com.br/ |
Compradores que seguiam do Estado de Sergipe para o Parque das Feiras, em Toritama, no Agreste de Pernambuco, foram alvos da ação de bandidos quando passavam por Garanhuns, no Agreste pernambucano, na noite desse domingo (8). Quase R$ 13 mil foram levados do grupo após assalto no bairro Manoel Xéu.
De acordo com informações da polícia, cinco pessoas que estavam em um carro – de cor e placa não informadas - foram surpreendidas por quatro assaltantes armados que estavam em outro veículo – também de cor e placa desconhecidas - e anunciaram o assalto.
Na ação, a quadrilha tomou do grupo a quantia de R$ 12.800, além de aparelhos celulares e outros pertences. Após o assalto, as vítimas foram deixadas no Sítio Riacho da Espera, na zona rural do município, e os suspeitos fugiram sem levar o automóvel em que as mesmas se deslocavam.
.
AGORA COMIGO: Não sei se o assalto aconteceu nas lombadas no trevo de acesso ao bairro de Manoel Xéu, mas quando passei ali a primeira vez senti que ficou muito perigoso, além de ser um trecho em curva, os carros quase têm que parar para passar sobre as lombadas. É um lugar escuro, onde bandidos de toda região podem se esconder facilmente nas madrugadas e aguardar os ônibus.
Nos últimos tempos se tornou comum cobrar lombadas a todo acidente, onde tem outras medidas que podem ser tomadas além de diminuir o ritmo dos veículos na passagem pela cidade, que já é extensa, dificultando este trajeto.
No caso de Manoel Xé, fica claro que ali precisa de uma passarela, se possível por baixo da pista, para melhor acessibilidade. Acho que o perímetro entre a Ceaga e a UPAE ficou complicado com uma lombada eletrônica e outra física, ainda assim é menos ruim por se tratar de um trecho mais iluminado e de grande movimentação, ao contrário do acesso a Manoel Xéu.
Acho que 40km para o trecho de frente ao Detran deixou muito lento, criando pequenos congestionamentos. Tem que se repensar aquele Detran ali. Ficou muuuuito ruim, pior que dentro da cidade, sinceramente.