Pouco mais de dois meses após o lançamento da camisa oficial, o Sport surpreendeu a nova fornecedora de material esportivo do clube. Mesmo sem ter contratado o meio-campo Riquelme, espécie de fomentador do marketing do Leão, tornou-se o parceiro que mais vendeu uniformes da marca no Brasil, considerando a data de estreia do padrão. Superou Fluminense, Palmeiras e Flamengo, considerado um dos cinco clubes mais representativos da Adidas no mundo ao lado de Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayern de Munique. Além das fronteiras nacionais, os pernambucanos também vão bem. Estabeleceu-se entre os dez que mais vendem no mundo.
Por estratégia de mercado, a fornecedora não divulga a lista mundial, uma forma de evitar que os concorrentes procurem os seus parceiros. De acordo com Rafael Pereira, representante do marketing da Adidas, o número de vendas online foi superior ao esperado.
- O Sport atendeu nossas expectativas. No âmbito online nos surpreendeu. Esperamos que o clube mantenha o bom nível de performance em campo e que em 2015 possamos atingir níveis ainda melhores.
TERCEIRA CAMISA: Tentando se firmar entre os clubes que mais vendem camisas, entre os patrocinados pela marca alemã, o marketing rubro-negro decidiu lançar o terceiro uniforme do clube em setembro.
- A ideia é lançar a terceira camisa no início de setembro. Ainda não podemos falar detalhes sobre ela, mas temos certeza de que a torcida também gostará e que será um sucesso de vendas – avaliou o executivo de marketing do clube, Sid Vasconcelos.
Além do lançamento do uniforme, a ideia é apressar a comercialização das roupas de treino, ação que não tem dada para acontecer. E, para alavancar as vendas, o clube projeta a reinauguração da loja localizada na sede do Sport para novembro. De acordo com Sid Vasconcelos, o espaço será reformulado e terá a coordenação da Adidas.
Globoesporte.com |