segunda-feira, 7 de julho de 2014

BOLÃO DO BLOG É SUCESSO!


Todos diziam que o Brasil só tinha Neymar, que a dependência sobre o craque era total. A Copa mostrou que além do ídolo, a seleção tem uma dupla de zaga fenomenal, e foi ela que cobriu as falhas do time na finalização nos últimos jogos. O ataque tem sido ineficaz, e nem Neymar jogou bem na última partida, mesmo assim, sendo gênio, sempre se esperava algo dele que pudesse definir a partida. Esperava...

Pela primeira vez na Copa vamos enfrentar uma equipe que aspire ser campeã. Nem a Colômbia do craque James Rodrigues pensava algo assim, quanto mais Chile, Croácia, México e muuuuito menos Camarões. Portanto, repito, pela primeira vez vamos jogar contra uma equipe que tem tradição e futebol para ser campeã do mundo, aliás, tetra: Alemanha.

Com o futebol eficiente de sempre, a Alemanha rompeu a tradição e além da competência colocou alegria no seu jogo. É um time organizado, compactado e cheio de craques, da defesa ao ataque. Tem um banco de reservas melhor que o Brasil.

A ausência de Neymar pode fazer os jagadores se doarem mais, jogarem mais, já que não podem esperar pelos lances do gênio. Assim, é provável que muitos jogadores que ainda não mostraram futebol na copa apareçam hoje. Também, se não for hoje, não interessa mais!

Falei da dupla de zaga do Brasil. Pois é, perdemos também Tiago Silva. Dante entra na vaga. Volta Luiz Gustavo. Mas a bronca mesmo é ter perdido Neymar, o menino craque. A Copa tinha tudo para ser dele.

Duas opções para Felipão. Três volantes, deixando o time mais fechado e dando mais liberdade para Oscar se aproximar de Fred e Hulk, ou a entrada de William para cumprir a função de Neymar, chegando ao ataque. Parece que esta será a usada para não mexer tanto no padrão da equipe.

De toda forma, tem um elemento essencial que deve ser usado em sua plenitude, o fator de jogar em casa, diante da torcida, que deve incentivar a seleção como o jogo mais importante da história, pois há 64 anos esperamos por este momento.



Nosso bolão está com tudo no facebook, já ultrapassamos os 130 palpites!

Desde o início da Copa fizemos o tradicional Bolão do Blog no facebook. Já no segundo jogo fechamos a dobradinha com Alves Motos Honda, que passou a fornecer kits para os acertadores. A quantidade de palpites foi aumentando a cada jogo. Neste exato momento nos aproximamos de 150 neste Brasil X Alemanha. Contra a Colômbia foram 130, e 25 ganhadores.

Apenas um palpiteiro acertou o placar de Brasil e Chile.

Imagina se chegarmos na final. Nosso objetivo é chegar a 200 palpites!! Fechando com chave de ouro o Bolão do Blog em parceria com Alves Motos, e claro, o Hexa! 



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.