Todos diziam que o Brasil só tinha Neymar, que a dependência sobre o craque era total. A Copa mostrou que além do ídolo, a seleção tem uma dupla de zaga fenomenal, e foi ela que cobriu as falhas do time na finalização nos últimos jogos. O ataque tem sido ineficaz, e nem Neymar jogou bem na última partida, mesmo assim, sendo gênio, sempre se esperava algo dele que pudesse definir a partida. Esperava...
Pela primeira vez na Copa vamos enfrentar uma equipe que aspire ser campeã. Nem a Colômbia do craque James Rodrigues pensava algo assim, quanto mais Chile, Croácia, México e muuuuito menos Camarões. Portanto, repito, pela primeira vez vamos jogar contra uma equipe que tem tradição e futebol para ser campeã do mundo, aliás, tetra: Alemanha.
Com o futebol eficiente de sempre, a Alemanha rompeu a tradição e além da competência colocou alegria no seu jogo. É um time organizado, compactado e cheio de craques, da defesa ao ataque. Tem um banco de reservas melhor que o Brasil.
A ausência de Neymar pode fazer os jagadores se doarem mais, jogarem mais, já que não podem esperar pelos lances do gênio. Assim, é provável que muitos jogadores que ainda não mostraram futebol na copa apareçam hoje. Também, se não for hoje, não interessa mais!

Duas opções para Felipão. Três volantes, deixando o time mais fechado e dando mais liberdade para Oscar se aproximar de Fred e Hulk, ou a entrada de William para cumprir a função de Neymar, chegando ao ataque. Parece que esta será a usada para não mexer tanto no padrão da equipe.
De toda forma, tem um elemento essencial que deve ser usado em sua plenitude, o fator de jogar em casa, diante da torcida, que deve incentivar a seleção como o jogo mais importante da história, pois há 64 anos esperamos por este momento.
Nosso bolão está com tudo no facebook, já ultrapassamos os 130 palpites!
Acesse: Blog do Ronaldo Cesar no Face
Desde o início da Copa fizemos o tradicional Bolão do Blog no facebook. Já no segundo jogo fechamos a dobradinha com Alves Motos Honda, que passou a fornecer kits para os acertadores. A quantidade de palpites foi aumentando a cada jogo. Neste exato momento nos aproximamos de 150 neste Brasil X Alemanha. Contra a Colômbia foram 130, e 25 ganhadores.
Apenas um palpiteiro acertou o placar de Brasil e Chile.
Imagina se chegarmos na final. Nosso objetivo é chegar a 200 palpites!! Fechando com chave de ouro o Bolão do Blog em parceria com Alves Motos, e claro, o Hexa!