segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em Garanhuns, Carla de Zé de Vilaço defende retirada da FUNASE do bairro do Mundaú


O histórico de rebeliões, fugas e outros conflitos na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativa (FUNASE) em Garanhuns assustam cada vez mais as pessoas que residem e trabalham vizinhos a unidade. Atenta aos problemas da nossa cidade, a parlamentar Carla de Zé de Vilaço (PROS), requereu ao Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Criança e Adolescente, a transferência da unidade da (FUNASE) no bairro do Mundaú na Boa Vista, para um novo prédio a ser construído nos arredores da cidade.

A proposta da vereadora se deve à falta de segurança que a Fundação de Atendimento Socioeducativa representa para os moradores que residem no bairro. “ Quando acontecem fugas, os fugitivos costumam usar os quintais de residências para se esconder do cerco formado pela Polícia. A comunidade local deseja que a unidade da FUNASE seja transferida para outra área , de preferência uma área mais isolada da cidade”, salientou Carla de Zé de Vilaço.

“Temos que pensar na reinserção social, mas também no bem estar dos moradores. Acho que a cidade tem de ter uma unidade própria para abrigar seus menores infratores, mas não pode ser próximo a residências, onde há centenas de casas ”, finalizou a vereadora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.