
Segundo Bernardo D’Almeida, secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o espaço será coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), e Prefeitura do Município, responsável pela montagem do camarote. “Com capacidade para cerca de 45 pessoas, o camarote ficará na Praça Guadalajara e funcionará em dois momentos: na parte da tarde para visita pedagógica e oficinas e à noite durante a programação dos shows. Na estrutura haverá banheiro químico adaptado, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e segurança, além de transporte”, destacou.
Mais acessibilidade - Outra atuação da Sead, além das articulações já realizadas, será a produção de vídeos em Libras com a divulgação das capacitações que serão realizadas e as atividades culturais, além da impressão da programação oficial em braile em parceria com a Associação de Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe). A Superintendência irá oferecer oficinas voltadas para veículos de comunicação da cidade com foco na acessibilidade comunicacional, artesanato e teatro para pessoas com deficiência auditiva, intitulada de “mãos que falam”.
As inscrições para o Camarote da Acessibilidade serão realizadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), a partir da próxima segunda-feira (14), das 8h ás 14h.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos