domingo, 27 de julho de 2014

ÚLTIMO ENCONTRO: Ariano recebeu músicos de Bom Conselho no sábado de FIG em Garanhuns

AMABC mas páginas do Diário de Pernambuco


O Escritor Ariano Suassuna recebeu no sábado (19/07), no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, a Comenda de Sócio Benemérito concedida pela Associação dos Músicos de Bom Conselho, que tem como principal realização o Carnaval de Zé Puluca, em homenagem ao maestro falecido, que tanto animou os eventos da cidade e região. A AMABC tem 10 anos de existência.

Ariano junto ao boneco de Zé Puluca e músicos da AMABC
Ariano Suassuna recebeu o titulo e lembrou da terra de Dantas Barreto, fazendo referências elogiosas. O Mestre ouviu atentamente a apresentação do hino do festejo de Puluca, e ficou emocionado com a música "Fascinação", tocada pelo Maestro da AMABC, Francisco Aguiar e acompanhada pelo Saxofonista Danilo Aquino.


Coube ao presidente da associação, Carlos Alberto, a entrega da comenda, registrando a importância do escritor para a associação e a cultura brasileira.

Este momento acabou sendo reproduzido nas páginas do Diário de Pernambuco, como o último momento no qual Ariano tratou de cultura em Garanhuns.

Momento da entrega da Comenda de Sócio Benemérito

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.