quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PESQUISA IBOPE EM PERNAMBUCO: João Paulo mantém liderança para o senado. Diferença para FBC cai 8%



A eleição deste ano tem também a disputa de uma vaga para o senado. São três representantes por estado, para um mandato de oito anos. Quem está deixando a cadeira por Pernambuco é Jarbas Vasconcelos, que disputa a eleição para a Câmara dos Deputados.

Na nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26), João Paulo (PT), da coligação que apoia Armando Monteiro para governador, tem 35% das intenções de voto para o Senado. Fernando Bezerra Coelho (PSB), da Frente Popular, que apoia Paulo Câmara, aparece com 22%. Os outros candidatos não mostram possibilidades de vencer a eleição. Polarizando a disputa entre os dois, a exemplo da disputa ao Palácio do Campo das Princesas.

Os indecisos somam 24% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 15%. Somados, são quase 40%.

No levantamento anterior realizado pelo instituto, em julho, João Paulo aparecia com 37% e Fernando Bezerra Coelho, com 16%. Portanto, o cenário de queda de Armando e crescimento de Paulo também foi visto na disputa para o senado, embora num percentual muito menor. 

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a segunda do Ibope após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 69 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Sobre a pesquisa para governador:
PESQUISA PARA GOVERNADOR EM PERNAMBUCO: Armando cai e Paulo Câmara encosta

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.