Levantamento encomendado pelo Grupo RBS, em Porto Alegre-RS, mostrou que a presidente Dilma Roussef, natural do estado, teve um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada em julho, e lidera com 44%; Aécio Neves subiu 1%, e está com 24%. Eduardo Campos também subiu um ponto e chegou aos 7%, entre os eleitores gaúchos.
Um eventual segundo turno também teria a vitória da presidente Dilma no Rio Grande do Sul; Dilma ganharia de 46%, contra 29% de Aécio; e de 46%, contra 25% de Campos; Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Luciana Genro, do Psol, também candidata nascida no estado, aparece na quarta colocação, com 3%, e Pastor Everaldo em quinto, com 2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e eleitores indecisos chegaram 10%.
O Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.