O professor Pedro Henrique Falcão deixou na semana passada o cargo de Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado para concorrer ao cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), eleição que envolve a comunidade acadêmica. “Nós atendemos a um pedido de um grupo de alunos, de professores e de outros colegas para enfrentar esse desafio e vamos trilhar por esse caminho na esperança do êxito”, pontuou Pedro Falcão, que tem na sua vice a professora Socorro Cavalcanti, que pode se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Universidade de Pernambuco.
Em visita ao prefeito Izaías Régis na manhã desta sexta-feira, 15, o chefe do executivo municipal deixou clara a sua posição de torcedor e apoiador da candidatura de Pedro Falcão e enalteceu o amigo. “Pedro sempre demonstrou uma grande habilidade gestora, mostrou isso à frente da direção da UPE/Garanhuns, depois como Pró-Reitor administrativo da UPE, como Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, e eu não tenho nenhuma dúvida que chegando à reitoria fará uma grande gestão”, afirmou o prefeito Izaías Régis.
O momento também serviu para reafirmar a parceria entre o município e a Universidade, que acontece entre outras ações, pelo convênio com a Secretaria de Educação que deve formar em breve 50 professores municipais na Pós-Graduação. “A Universidade de Pernambuco é parceira do desenvolvimento de Garanhuns. E o prefeito Izaías Régis tem nos ajudado a reforçar esse compromisso”, afirmou Pedro Falcão.
CHAPA: O professor Pedro falcão encabeça a chapa Compromisso e Participação, que tem como candidata à vice a atual diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Maria do Socorro Cavalcanti. A eleição está marcada para ser realizada no dia 30 de setembro.