quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil‏ passam por capacitação em Garanhuns



Foi iniciado nesta segunda-feira (08), em Garanhuns, o curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil. Estão participando da capacitação representantes de 34 municípios de Pernambuco. O momento está sendo realizado na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.

Essa capacitação, que também acontece em outras regiões do Brasil, reúne os coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil para que sejam orientados a respeito de como devem trabalhar no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais. O secretário executivo da Defesa Civil, Fábio Antônio, falou sobre o curso.



“O objetivo principal é capacitar os coordenadores e técnicos da Defesa Civil, na questão do trâmite na solicitação de recursos federais, ou seja, como cada município deve proceder para solicitar as verbas federais. O curso está sendo executado por meio de atividades práticas, dinamizando a aprendizagem”, acrescentou.

O curso é realizado em parceria entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFCS) e a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.