quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pesquisa para Presidente VOX POPULI: Dilma e Marina, cabeça a cabeça!




A Revista Carta Capital divulgou nesta quarta-feira,10 de setembro, Pesquisa Vox Populi, que mostra Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida eleitoral para a Presidência da República, no primeiro turno.  Na simulação do segundo turno, há uma situação de empate técnico entre ela e Marina Silva (PSB).

Primeiro Turno:
Dilma - 36% 
Marina - 28% 
Aécio - 15%
Outros - 2%. 
Brancos e nulos - 7%  
Indecisos, 13%.

Segundo turno:
Marina - 42% 
Dilma - 41%
Brancos e nulos - 10% 
Indecisos, 7%.

A maior parte do eleitorado (49%) acredita que a próxima presidente será Dilma. Para 31%, Marina é a favorita na disputa e 8% citam Aécio.

Dilma melhorou também nas taxas de rejeição: Aécio tem 45%, Dilma, 42%, e Marina, 40%.

O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014.

*A expressão "cabeça a cabeça" vem das corridas de cavalo, quando dois ou mais deles disputam uma prova muito equilibrada, e no movimento da passada, ora um, ora outro, está na frente, sem colocar o corpo de vantagem, por isto, cabeça a cabeça. Neste momento a diferença de 1% para Marina, no segundo, está dentro da margem de erro, provocando a situação de empate técnico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.