quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GARANHUNS: Projeto beneficia idosos e pessoas com deficiência nos programas habitacionais‏



Foi aprovado em 2ª votação, nesta segunda (13), na Câmara Municipal de Garanhuns, o Projeto de Lei Nº 075/14 de autoria do Vereador Audálio Ramos Filho (PSDC), que reserva 5% dos apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais populares, aos idosos e portadores de deficiência contemplados nos programas habitacionais construídos no município de Garanhuns. O benefício se estende a pessoas que tenham dependentes nessas condições.

Segundo Audálio Filho, seu projeto visa contribuir para o aprimoramento do atendimento prestado nos programas habitacionais desenvolvidos no município, e afirmar que os portadores de deficiência têm o direito de gozar de mecanismos que facilitem sua locomoção, o que justifica a reserva dos andares térreos para o atendimento de suas necessidades.

Quanto ao atendimento aos idosos, o parlamentar ressalta: ¨Minha intenção é exercer ainda maior alcance, uma vez que é grande o número de pessoas com mais de 60 anos residindo nos conjuntos habitacionais, estando muitas delas na condição de dependentes dos mutuários. Não obstante as dificuldades oriundas da idade, parte considerável desses idosos encontra-se em apartamentos não-térreos, tendo que enfrentar as adversidades que esse fato proporciona", - finaliza.

O Projeto de Lei segue agora para ser sancionado pelo Prefeito Izaías Régis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.