quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GARANHUNS: Vereadora Luzia Cordeiro solicita instalação de Academia da Saúde no Bairro de São José‏



Atividade física, boa alimentação e demais atitudes saudáveis são essenciais para uma melhor qualidade de vida. Pensando nisso, a vereadora Luzia Cordeiro (PROS), solicitou por meio do requerimento Nº 409/14 ao Governo Municipal, que em parceria com o Governo Federal, construa um polo do Programa Academia da Saúde no Espaço da Praça Professor Antônia Gonçalves Dias, no bairro São José em Garanhuns.

“A Academia da Saúde é um investimento que tem a finalidade de proporcionar qualidade de vida à população do bairro beneficiado, e é dotada de infraestrutura para oferecer saúde, cultura e lazer aos moradores do bairro” - explica a parlamentar.

O projeto visa contribuir para a promoção da saúde das pessoas a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local, seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Objetivos específicos do Programa são: Ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde; Fortalecer a promoção da saúde como estratégia de produção de saúde; Aumentar e incentivar o nível de atividade física da população; Estimular hábitos alimentares saudáveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.