terça-feira, 14 de outubro de 2014

Garanhuns recebe Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno - SAIBA MAIS!



Após passar por Arcoverde, no Sertão do Moxotó, a Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno chega a Garanhuns, nesta quarta-feira, 15. A ação, que segue até a sexta, 17, é promovida pela Superintendência de Apoio e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa junto com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, CIAPPI.

Durante a caravana, gestores de políticas públicas, prefeitos, promotores de Justiça, dirigentes de Instituições de Longa Permanência, ILPIs, entre outros profissionais, vão discutir o fortalecimento e a ampliação da política voltada para a pessoa idosa, abrindo espaço para escuta das principais demandas. 

O primeiro dia do evento vai reunir gestores de políticas públicas, prefeitos, promotores de Justiça e dirigentes de Instituições de Longa Permanência, ILPIs. O segundo, Conselheiros da Pessoa Idosa, delegados de polícia, policiais civis e militares, gestores e profissionais de saúde, para debater e aprimorar os mecanismos de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. E o terceiro dia do encontro é reservado para o público idoso da região. 


Na sequência a Caravana segue Petrolina, 22, 23 e 24; e, por fim, nos dias 29, 30 e 31, chega a Itamaracá, na RMR. Toda a programação elaborada pela Superintendência toma como base dados do IBGE, que mostram um aumento da população acima de 60 anos em Pernambuco da ordem de 10,9%, acima do percentual do país, que é 9,4%. O que corresponde a 900 mil pessoas idosas no estado. 

Tanto a Superintendência, quanto o CIAPPI são órgãos da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Além da Caravana de Direitos Humanos, a programação da Superintendência ao mês do idoso acontece no Hospital Geral de Areias, no Recife, com palestra sobre Prevenção a Violência e Envelhecimento Digno, com a participação do arte-educador, "Cipriano", personagem da cartilha elaborada pelo Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, CIAPPI.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.