Fizemos um levantamento ao longo da campanha sobre 25 municípios do Agreste, relacionando os principais grupos que apoiaram Paulo Câmara e Armando Monteiro. Hoje é o dia de conferir como estas forças influenciaram para seus candidatos. É claro que não se pode determinar, mas analisando os números relacionados a deputados federais e estaduais dá pra ter uma noção, embora não tenha nenhum caráter definitivo.
Por exemplo, em Garanhuns, os grupos se dividiram no apoio a Paulo Câmara e nunca ninguém conseguirá definir quantos votos foram repassados pelos grupos, e até quantos votos o candidato teve independente de apoio de fulano, beltrano ou sicrano, mas sabe-se que ter o apoio de um candidato bem votado como deve ser Sivaldo Albino, é importante para ter um palanque forte no município, mas muitos outros grupos participaram desta campanha.
Em municípios como Lajedo, onde tem dois lados como o pastoril, mesmo com ambos apoiando o mesmo lado, será mais fácil definir as forças. Parece que lá o prefeito Rossine terá uma vitória consagradora.
Na maioria dos municípios tem os dois lados, e vamos trazer aqui, a partir das 17h, estes resultados, com o resultado de Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual, no geral e por município, fazendo a análise regional pra nossa gente do Agreste!