quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PV de Eduardo Jorge também vai para Aécio



O candidato a presidente Eduardo Jorge foi um dos que mais chamaram a atenção durante os debates. Sempre de bom humor e respostas inteligentes, em algumas boas sacadas, o veterano Eduardo Jorge conseguiu se sobressair entre os candidatos considerados de partidos "nanicos", aliás, ele e Luciana Genro. Se não foram melhores votados se dá pela pouca estrutura espalhada pelo país, perdendo para as três grandes candidaturas, a quem ele mesmo chamava de G3, com Dilma, Aécio e Marina. Muitas das respostas de Eduardo Jorge viraram memes na internet, compartilhadas em sites cômicos e principalmente no facebook, mas o verde trouxe ao debate temas que amplificam direitos humanos.

Ex-militante do antigo PT, das lutas históricas, Eduardo Jorge é mais um que deixou o partido, como Marina e Luciana, somente nesta eleição. E parece que as ligações do passado ficaram realmente para trás, pois o PV acaba de anunciar o apoio a Aécio Neves, como deve fazer também Marina Silva. Luciana e o seu PSOL resolveram pela neutralidade, como fez Marina em 2010.

A decisão do PV é por um apoio crítico e independente, ou seja, apoia, mas terá um olhar crítico sobre o futuro governo. A adesão dos verdes a Aécio mostra a enorme dificuldade que Dilma terá em agregar em seu palanque, embora o PSB esteja liberando alguns diretórios estaduais para a poiar a reeleição da presidente, porém muito mais pelas conjunturas locais, como é o caso da Paraíba, onde o adversário de Ricardo Coutinho é o tucano Cássio Cunha, e no Amapá, onde PT e PSB já formam uma aliança.

Na primeira pesquisa, onde ainda não têm a influência destas apoios, Aécio partiu na frente de Dilma, imagina-se que pode abrir uma maior diferença se estes apoios se transformarem em votos.

Parece que o antipetismo e a rejeição a Dilma podem acabar sobrepondo os investimentos nos programas sociais, principalmente o Bolsa-Família.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.