segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quem o PSB vai apoiar no segundo turno, Aécio ou Dilma?

Se Eduardo estivesse vivo. Pra que lado ele levaria o PSB?



O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, confirmou que na próxima quarta-feira o partido se reúne para definir a posição no segundo turno da eleição presidencial. O encontro convocado por Roberto Amaral, presidente nacional, deve levar em consideração as posições dos diretórios estaduais. O governador eleito Paulo Câmara deseja a unidade do partido, mas não será fácil.

Marina se antecipa e faz a reunião do seu grupo, o Rede, na noite desta terça.

Os governadores da Paraíba e de Pernambuco, Ricardo Coutinho e João Lyra, já divergiram. Coutinho quer o apoio a Dilma, João quer o PSB com Aécio.

Dentro da executiva nacional também não será fácil. Roberto Amaral tem aproximação com Dilma, mas muita gente acompanhou Eduardo nas críticas à petista.

Tem ainda a força de Marina dentro da legenda e os seus milhares de eleitores espalhados pelo Brasil. Mas nem aí tem unanimidade. Pelas redes sociais dá pra perceber que seus eleitores criticam Dilma e Aécio.

Não dá pra saber neste momento para que lado penderão Marina e o PSB, nem mesmo se estarão do mesmo lado em três dias.

Fernando Henrique Cardoso tem se empenhado pessoalmente em levar Marina para o palanque de Aécio. Por outro lado, Lula tem ligações com parte do PSB de Pernambuco, e em especial a família Campos. Não se sabe se a questão local, onde PT assumiu a oposição estadual, será levada em conta.

O PSB de Pernambuco tem muitas críticas a Dilma, mas parece ter ainda mais pontos em comum que com Aécio. Paulo Câmara afirmou que Eduardo não tinha acordo de apoio no segundo turno ao senador mineiro. Pode ser uma pista.

Entretanto, é justamente o PSDB, quem tem mais a oferecer ao PSB em busca da eleição para presidente. 

O PSB não tem histórico de ficar em cima do muro, portanto, quarta-feira, vai tomar partido! E aí, pode conviver com os primeiros sinais de falta de unidade em nível nacional. A não ser, que libere alguns nomes que não queiram rumar no mesmo barco agora, tanto para um lado, como para outro!

Nem os analistas políticos nacionais conseguem prever pra que lado irá o PSB. Mas ele irá. Fico com a impressão que se decidir por Dilma, define a eleição. Se for para Aécio, equilibra a disputa, com chances multiplicadas do mineiro virar presidente. Principalmente se for o pacote completo: PSB e Marina.

Se Marina for para um lado e o PSB para outro, é o fim de um relacionamento que nem chegou a ser casamento!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.