quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Haroldo requer novo CRAS para bairro de Manoel Chéu em Garanhuns‏

O vereador do PROS, Haroldo Vicente, através da indicação Nº 441/2014, apresentada e aprovada na Câmara Municipal de Garanhuns, solicitou ao Governo Municipal por meio do Governo Federal à construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na comunidade de Manoel Chéu, em Garanhuns.

O parlamentar destaca que os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros. Recebem atenção especial as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC.

“Acredito que a maior iniciativa de um Governo é demonstrar preocupação social. Nós enquanto agentes públicos, devemos nos pautar em promover as pessoas, devemos ter como foco principal a inclusão de todos na sociedade, que todos tenham suas dignidades respeitadas, com voz e vez”, enfatizou o vereador Haroldo Vicente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.