sábado, 21 de março de 2015

GRE Agreste Meridional oferece formação continuada para professores de Língua Portuguesa

Gestor da GRE-AM, Paulo Lins, participa do encontro


Professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino participaram na quinta-feira (19) do encontro de formação continuada oferecida pela Secretaria de Educação de Pernambuco e GRE Agreste Meridional. Divididos nos polos Garanhuns e Lajedo, cerca de 150 educadores estiveram presentes no momento de estudos. 

Além do incentivo às práticas interdisciplinares, o trabalho com atividades diversificadas e o estudo do currículo, a formação visou o aprofundamento de conteúdos definidos para cada unidade didática, no componente curricular de Língua Portuguesa, para a melhoria da prática docente. Para o primeiro bimestre, foram tratados especificamente temas como a relação entre oralidade e escrita; produção de roteiros, vídeos ou peças teatrais; recursos ortográficos e efeitos de sentido. 

As formações para professores do Ensino Médio promovidas pela GRE Agreste Meridional têm como premissa a educação humana integral, referenciada por valores éticos, pelo aprofundamento e produção de conhecimento, tendo como princípios norteadores a articulação teoria, conteúdo e prática, bem como o fortalecimento da utilização de metodologias diversificadas e inovadoras.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.