sábado, 21 de março de 2015

Prefeitura de Garanhuns já reformou as escolas Abílio Camilo Valença e Francino Albino da Silva



 



NOTA INFORMATIVA

A Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns esclarece que, as informações publicadas ontem (20), no blog VeC Garanhuns, a respeito do sucateamento de escolas municipais, localizadas na zona rural do município, estão desatualizadas. As escolas foram encontradas em mau estado, numa herança da gestão anterior, mas ambas foram reformadas pela atual gestão. Neste sábado (21) foi realizada uma visita às duas instituições citadas na publicação, para comprovar que as informações publicadas não fazem parte da realidade atual das escolas. 

A Escola Abílio Camilo Valença, localizada no sítio São Vicente, recebeu, em janeiro deste ano, alguns serviços de reparo e manutenção, como retelhamento e piso antiderrapante, no pátio, revestimento interno com forro de PVC, nas salas de aula, banheiros e depósito, restauração hidráulica e elétrica, substituição de portas e janelas, pintura nova, paredes dos banheiros com revestimento de cerâmica, entre outros reparos, confirmando assim, que a escola está em perfeito estado de conservação e limpeza.

Já a Escola Francino Albino da Silva, localizada no sítio Estrela, além de reformada, foi, também, ampliada. A instituição está com ótima estrutura física, foi retelhada, forrada internamente com PVC, possui banheiros com revestimento em cerâmica, que contam com acessibilidade, novas portas e janelas, tiveram sua estrutura hidráulica e elétrica restaurada, nova pintura e ampliação de salas. Além dessas e outras melhorias, agora a escola possui, também, sala de leitura e sala de informática.

As fotos das duas instituições, tiradas hoje (21), estão anexadas à nota e confirmam cada informação aqui apresentada.

.
AGORA COMIGO: Excepcionalmente, o blog está excluindo a postagem em que menciona a suposta falta de condições de funcionamento das escolas citadas, reconhecendo a explicação e o serviço realizado pela Secretaria de Educação do município.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.