domingo, 8 de março de 2015

REPÚBLICA: Novo livro de Cláudio Gonçalves é lançado em Garanhuns

O professor, escritor e historiador José Cláudio Gonçalves está lançando seu segundo livro "República", uma agradável comédia que promete agradar pela sua forma fácil e divertida de contar histórias. Cláudio Gonçalves é também presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, e como poucos, conhece passagens da história do município, como a Hecatombe, tragédia em 1917, que marcou profundamente a cidade. O tema foi tratado em seu primeiro livro "A Hecatombe de Garanhuns", de forma romanceada, facilitando cronologicamente o entendimento, com seus personagens ainda hoje presentes no cotidiano da cidade, nomeando ruas e praças. 

O Lançamento do novo livro "República" faz parte da programação do Insittuto Garanhuns pela passagem do aniversários de 204 anos do município, e acontece na sede do IHGG, às 19h do dia 10 de março, Dia de Garanhuns.

José Cláudio Gonçalves de Lima nasceu em Garanhuns, tem especialização em história e coordena o do Arquivo Público Municipal, aliás, foi de suas pesquisas que descobriu a Carta Régia de 1811, tanto eletrônica quanto a manuscrita, arquivada na Torre do Tombo em Portugal, recebendo cópias como a que postamos abaixo. 

SERVIÇO:
Lançamento do Livro "República"
Escritor José Cláudio Gonçalves de Lima
Sede do Instituto Garanhuns - Casa Souto Filho
Dia 10/03 às 19h
Entrada Franca


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.