sexta-feira, 17 de abril de 2015

Carlos Batata pede por água para Caetés e Capoeiras em encontro com Humberto Costa



Barragem do Gurjão está secando, como mostra esta foto atual do site P1 Agreste

Prezado Ronaldo César, 

Diante da situação de falta d'água nos municípios de Caetés e Capoeiras, com o completo esvaziamento da Barragem do Gurjão, estivemos nesta quinta-feira com o líder do governo no Senado, e Senador por Pernambuco, Humberto Costa, solicitando a sua ingerência junto aos Ministros da Integração Regional e da Casa Civil, com o objetivo de disponibilizar os recursos necessários para levar água tratada da SAA de Garanhuns aos Municípios de Capoeiras e Caetés. 

Tomamos essa iniciativa após informação, por parte da diretoria da Compesa, de que o recurso ainda não estava disponível, apesar de o projeto de engenharia ter sido priorizado pela Companhia, encontrando-se pronto para ser licitado e com condições de ainda, neste ano, levar água aos referidos municípios, desde que houvesse a devida liberação dos recursos pelo governo federal. 

Na ocasião, relatamos ao Senador a situação de penúria em que os municípios se encontram, chegando a ser desumano, pois a população está sendo abastecida por carros-pipa somente a cada 40 (quarenta) dias. 

De imediato, ele determinou a sua assessoria que encaminhasse o pleito aos ministérios competentes, juntamente com a Nota Técnica elaborada pela Compesa, assumindo o compromisso de cuidar pessoalmente do pleito, visando minimizar o sofrimento da população.

CARLOS BATATA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.