segunda-feira, 4 de maio de 2015

GARANHUNS: Altamir Pinheiro elogia Missa Campal no PARQUE PAU-POMBO



Sem querer tirar o brilho nem muito menos apagar as digitais do excelente evento VIVA DOMINGUINHOS, em sua segunda edição, mas nem só de festejo musical vive nossa Garanhuns. Neste final de semana mais precisamente na sexta-feira de manhã, DIA DO TRABALHADOR, o administrador do bonito e bem zelado Parque Ruber Van Der Linden nos presenteou com um festival diferenciado com lampejos de coisas sagradas e digno de aplausos ao realizar um encontro festivo iluminado pela graça divina com a comunidade católica em pleno raiar do dia. 

Pela primeira vez em cerca de um Século de sua existência, lá, no parque PAU POMBO um pároco(Padre Júnior), sentou os pés e celebrou uma missa campal naquele SOLO SAGRADO do naturalismo garanhuense, um verdadeiro oásis, um pulmão natural que joga, diariamente, na nossa atmosfera, milhares de metros cúbicos de puro oxigênio, através do processo de fotossíntese praticado por todas suas plantas e árvores encravadas naquele bosque em pleno centro da cidade.

A missa Campal, às sete horas daquela inédita manhã, celebrada pelo Padre Júnior, foi marcada pela presença da Primeira Dama Socorro Régis, acompanhada de vários secretários municipais e de grande parte dos moradores das ruas adjacentes e que tinha como finalidade maior, o padre benzer as imagens de Nossa Senhora das Graças e do Cristo Redentor, estátuas estas, que estão edificadas naquele aprazível e muito bem cuidado parque que é o nosso querido PAU POMBO. 

Se já não bastasse a celebração da bonita missa campal em um ambiente totalmente ecológico e paradisíaco, donde o Padre Júnior, em sua prática, fez uma analogia daquele solo sagrado que é o parque PAU POMBO com o paraíso do Éden, localidade, segundo a Bíblia, em que vivera Adão e Eva, ao término das bênçãos do Padre perante toda comunidade católica que se fizera presente, todos foram agraciados com um abundante e suculento café da manhã e, diga-se de passagem, já está formalizado que, anualmente, o feriado de CORPUS DE CRISTI, será contemplado com uma missa ao ar livre, naquele zeloso e aprazível local que é o xodó de todos os garanhuenses e porque não dizer dos turistas que nos visitam independentemente de serem adeptos do naturalismo ou não. De parabéns o administrador daquele parque por ter tido uma excelente e visionária ideia. No próximo ano, no feriado de CORPUS DE CRISTI, se Deus quiser, estaremos lá!!!

Altamir Pinheiro

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.