sexta-feira, 22 de maio de 2015

NOTA OFICIAL DO SINPOL




A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) reuniu-se nesta quinta-feira (21/05) com o Secretário de Administração, Milton Coelho, com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, com o Chefe de Polícia, Antônio Barros, e técnicos da SAD, estando presentes também os companheiros Divanildo Gonçalves (UNEPPE), Célio Henrique Cavalcanti (IITB), José Alberto Nogueira (I.C.), Adriano Leite (IML) e Jesualdo Campos (assessor jurídico do Sinpol).

Na reunião, a SAD mostrou relatório acerca do funcionalismo público estadual no período de 2007 à 2014, trazendo a tona a dificuldade financeira pela qual Pernambuco e o país passam neste ano, afirmando impedimentos legais oriundos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), informando que o Estado já ultrapassou o limite prudencial de gastos com custeio.

O Sinpol reafirmou a pauta apresentada ainda no mês de janeiro deste ano, bem como a insatisfação da categoria, demonstrada na última terça-feira, quando os Policiais Civis realizaram a maior paralisação de sua história, o que foi reconhecido pelo Secretário de Administração.

A SAD, mesmo apontando as dificuldades financeiras do Estado, reconheceu serem legítimos os nossos pleitos, declarando haver uma limitação para a implementação de toda a pauta apresentada ainda neste primeiro semestre. Mesmo assim, prontificou-se a, no próximo dia 08 de junho, apresentar proposta de restruturação do nosso Plano de Cargo e Carreiras (PCCV), observando o que foi apresentado pelo Sinpol de mudança nos percentuais de classes, faixas e qualificação profissional, quantidade de faixas e migração dos Peritos Papiloscopistas para o QTP, bem como iniciar as tratativas sobre os 225% da gratificação de risco de função.

Também foram tratados assuntos relativos aos assédios, perseguições e ao desrespeito aos direitos trabalhistas nas Operações Policiais no âmbito da Polícia Civil, ocasião em que ficou acertado que o sindicato irá se reunir com o Chefe de Polícia e com o Secretário de Defesa Social para tratar sobre tais problemas.

O Sinpol mantém sua postura combativa em defesa dos interesses da categoria, tendo reafirmado tal posicionamento na reunião, não abrindo mão da pauta levada ao Governo, porém, reiterando que está disponível para o diálogo em busca da construção que viabilize o atendimento de toda a nossa pauta, aguardando o compromisso firmado pela SAD em apresentar uma proposta concreta no dia 8 de junho.

Vamos manter a mobilização e o nosso compromisso com a legalidade através da Operação Polícia Cidadã que está em sua segunda fase.

Na próxima segunda-feira, a Diretoria do Sinpol discutirá e divulgará a data de uma nova assembleia para avaliar o que for proposto pelo Governo na reunião do dia 08.06.2015, havendo a possibilidade da mesma realizar-se logo após a reunião com a SAD.

A DIRETORIA

TEXTO E FOTOS: Tempus Comunicação/Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.