terça-feira, 1 de setembro de 2015

Adelma Elias assume GRE Agreste Meridional demonstrando carisma e união da educação



Adelma Elias, nova gestora da Gerência Regional de Educação - GRE Agreste Meridional, deu uma grande demonstração de prestígio nesta terça-feira (01/09). Centenas de pessoas, principalmente dos governos do estado e municipais, além do mundo da educação do Agreste, estiveram na Casa de Recepções Chalé II, para acompanhar a solenidade de posse.

Este prestígio foi conquistado no companheirismo, competência e simpatia, principalmente aos seus pares, gestores e professores da Rede Pública Estadual, ao longo dos últimos anos, quando fez parte da equipe de Paulo Lins, ex-gestor da GRE até o mês de agosto.

Adelma, em suas entrevistas e no discurso de posse, mostrou que tem a consciência da conjuntura estadual, dos investimentos feitos pelo ex-governador Eduardo Campos, que tirou Pernambuco da 21ª colocação nacional para o 4º lugar, nos números que mostram o ensino médio na rede pública. Programas e investimentos nas Escolas de Referência foram fundamentais.

Em todas as rodas de conversa, as pessoas concordavam com a Secretaria de Educação e o Governo Paulo Câmara, ao oportunizar a Adelma Elias, a gestão da GRE em Garanhuns. 

A aprovação é natural, porque as pessoas que fazem a educação já conhecem a nova gestora, sentem-se também prestigiadas e co-responsáveis pelo trabalho a ser desempenhado.

A própria Adelma fez referência a Paulo Lins, como um reconhecimento ao ex-gestor da GRE nos últimos quase nove anos. Paulo recebeu homenagens dos servidores em sua despedida na tarde da segunda (31/08).

Incontáveis foram as autoridades civis militares e religiosas, assim como prefeitos, secretários de educação, gestores das escolas públicas e privadas, imprensa, outros gestores públicos de órgãos estaduais, a exemplo de Luís Melo do Hospital Dom Moura e Flávio Rodrigues da CIRETRAN.

Sandoval Cadengue, Claudiano Filho e Ivan Rodrigues representaram o Governo do Estado na solenidade. Wanderley Lopes, Janecélia Marins e Giane Lira, representaram o município.

O Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, conterrâneo de Adelma Elias, enviou mensagem, que foi lida pelo cerimonialista Luciano André.

Sobre Adelma Elias da Silva - Natural de São João, tem graduação e especialização em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), além de ser especialista em Gestão e Avaliação. Atuou como professora nos municípios de São João e Garanhuns, e foi Diretora Executiva de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de São João no período de 1997 a 2004. Após trabalhar na sede da Secretaria de Educação do Estado, Adelma Elias ingressou no quadro efetivo da rede estadual, atuou como professora e, desde 2007 até ontem, 31 de agosto, foi Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.