domingo, 15 de novembro de 2015

Impressionante, caminhada católica da Diocese atrai milhares de pessoas em Garanhuns



A princípio é difícil dizer quantas exatamente, mas é certo que milhares de pessoas acordaram na madrugada deste domingo (15 de novembro) para acompanhar Romaria da Diocese de Garanhuns/PE ao Santuário Tabor da Santidade de todos os dias. 

Neste dia a comunidade celebra os 30 anos da chegada da primeira Imagem Peregrina à Diocese e, como marco desta comemoração, está sendo coroada a Peregrina Auxiliar.

Um Trio Elétrico puxou os fiéis pelas ruas de Garanhuns, aliás, de um ponto a outro da cidade. A concentração começou às cinco horas da matina, mas antes mesmo das quatro horas já tinha gente em vigília para fazer o percurso.

A foto, do facebook do Edney Souto, dá uma dimensão da quantidade de pessoas. Tirada do início da Rua Dom José, mostra um mar, ou melhor, um rio de gente. Observem que o Trio Elétrico já não aparece, chegando à Av. Santo Antônio, principal rua do centro da cidade.

O percurso seguiu pela Nilo Peçanha (Santa Sofia), Dr. José Mariano, Fonte Luminosa, Rui Barbosa, Duque de Caxias, Parque Fênix até o Santuário da Mãe Rainha.

No alto do Trio Elétrico, uma banda entoava grandes sucessos da música cristã, comandada pelos padres, a exemplo do querido Padre José Émerson. O Bispo D. Paulo Nóbrega, esteve presente durante todo o evento, celebrando a missa no Santuário. Ainda haverá uma outra, às 15h, encerrando o dia de celebração.

De fato, o evento é marcado pela empolgação e fé dos fiéis, e já faz parte do calendário anual da Igreja Católica.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.