sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Educadores do Agreste Meridional apresentam projetos em Recife



Educadores de três escolas do Agreste Meridional representaram a região na V Mostra de Experiências Pedagógicas bem sucedidas e na I Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar, que ocorreram ontem (10), em Recife, e contaram com a participação de profissionais da educação de todo o Estado de Pernambuco.

Compartilhando uma experiência exitosa para o Ensino Fundamental Anos Finais, o professor Manoel Anório Apolônio apresentou o projeto “Incluindo para ser Incluído”, desenvolvido em 2015 na Escola Estadual Padre Antônio Callou de Alencar, localizada em Canhotinho. Já na categoria Ensino Médio, o professor Paulo Rodrigo Pereira da Silva, da EREM Monsenhor João Marques, de Saloá, defendeu o trabalho “O Ensino de Língua Portuguesa com o gênero discursivo Juri Popular Simulado: A Escola refletindo acerca da violência contra a mulher e a homofobia”.

Na Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar, a gestora da EREM de Garanhuns, Perpétua Teles, também representou o Agreste Meridional apresentando suas ações na unidade de ensino em que atua. As três experiências expostas para educadores de todas as regiões de Pernambuco foram selecionadas, em outubro deste ano, como destaques locais nos Prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar, cuja classificação aconteceu por meio de apreciação de comitê formado por equipe da GRE Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.