O prefeito Ronaldo Ferreira, de Brejão, a poucos mais de 30 km de Garanhuns, está propenso a desistir de concorrer a sua reeleição. Desestimulado e, provavelmente, inelegível por contas rejeitadas, o correligionário do senador Armando Monteiro (PTB), pode apoiar o empresário Janduhy Bezerra, em uma campanha que deve ter como adversário o gerente da Casa Civil do governo de Pernambuco, Sandoval Cadengue, ex-prefeito, que terá todo o apoio da Frente Popular para retornar àquela prefeitura.
Seu Ronaldo, como é chamado, é empresário bem sucedido e pessoa muito querida, mas a administração municipal vem sofrendo críticas. Os governistas apontam para a crise econômica, os adversários criticam falhas na administração e pessoas que fazem parte do governo.
O empresário e pecuarista Janduhy Bezerra, que já vem trabalhando seu nome há algum tempo, deve contar com o apoio do deputado estadual Álvaro Porto (PTB), que vai tentar ampliar suas bases em várias cidades do Agreste Meridional.
Diante do quadro atual em Brejão, Sandoval está muito fortalecido para a próxima campanha, com fortes apoios dentro e fora da cidade.
Colocamos uma enquete sobre a eleição com os três nomes em questão, depois a gente coloca outra somente com os dois, Sandoval e Janduhy.
Caso o prefeito queira se manifestar quanto a candidatura, o blog está à disposição.