quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Carnaval pela Vida foca na prevenção e proteção‏. SAIBA MAIS!



Em 2016, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) realiza uma série ações que valorizam a vida dos foliões no Carnaval em Pernambuco. A campanha, cujo tema é Carnaval pela Vida, foca na prevenção e proteção com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, o trabalho infantil, a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o preconceito à população LGBT, além da discriminação racial.

“Nossas ações visam garantir que os direitos de todos os cidadãos sejam garantidos. Trabalhamos para fortalecer a prevenção da violência em nosso Estado, de que forma ou contra quem seja praticada. Essa é uma prioridade de nossa gestão”, destaca do secretário Isaltino Nascimento. Atividades no interior do Estado já começaram. Equipes especializadas no combate às violações atuam na sensibilização da população. Confira os serviços realizados durante o Carnaval:

Ouvidoria

A Ouvidoria atenderá o folião 24 horas por dia, de 6 a 9 de fevereiro, da capital ao interior. A ação tem o objetivo de prevenir e coibir o uso e abuso de drogas ilícitas, o trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes, a discriminação racial, a agressão e maus tratos contra a população LGBT, contra a pessoa idosa e contra a pessoa com deficiência. As equipes reúnem advogados, psicólogos e intérpretes de Libras e tradutora trilíngue. As denúncias serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.