quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

No centro da cidade, Praça Jardim continua abandonada em Garanhuns





A gente já vem há algum tempo mostrando a situação de abandono da Praça Jardim, no coração comercial de Garanhuns. Mesmo tendo sido promessa de campanha do prefeito Izaías Régis, nada foi feito por lá. Aliás, foi realizada uma meia-sola para receber as Casas Bahia, com festa. E por falar em meia-sola, os sapateiros, comerciantes formais e informais, transeuntes continuam esperando a sonhada reforma. O nosso amigo José Alves Teixeira, tem se movimentado para tentar mostrar a necessidade da reforma, para o bem da cidade, já que tem impacto direto no comércio e na vida das pessoas.

As fotos acima são do último domingo, tiradas por Teixeira, mas o texto mais abaixo é do início de 2015, que acabou gerando uma resposta da prefeitura dizendo que o projeto estava pronto, e nenhuma empresa quis executar, com a licitação tendo sido deserta. O projeto parece ter sido engavetado.

Aliás, se o que foi mostrado de projeto em Garanhuns tivesse saído do papel, a gente teria de fato a cidade que a gente quer!!! Haja projeto! Outro dia voltaram a me perguntar pelas obras e projetos do Mercado Público, Pop Shop, Avenida Santo Antônio, UPA24h, Creches, Shopping, Carrefour, Íbis Hotel, G Barbosa, Hospital, Colégios, Curso de Medicina e Arquitetura na AESGA, Centro Administrativo, Centro Cultural, ... Tudo anunciado!! Mas o povo se acostumou a comemorar projeto como se já fossem realidade, aí criou-se o hábito de se mostrar projeto e anunciar empresas que nunca chegam.

Curiosamente, a prefeitura anunciou e desanunciou uma reforma na Av. Rui Barbosa, que teve ampla rejeição popular. Enquanto isso, praças da periferia não andam recebendo a mesma atenção, mas como, se até mesmo a Praça Jardim não recebe a devida atenção?

Na campanha, Izaías conversou com os sapateiros,
mas melhorias na Praça Jardim nunca aconteceram
VAMOS AO TEXTO DO ANO PASSADO

Pessoas que passam diariamente pela Praça Jardim, no Centro de Garanhuns, têm reclamado da situação que se encontra uma das mais simpáticas praças da cidade, em total abandono. Comerciantes também têm se sentido prejudicados, pois enquanto outras áreas do município estão recebendo melhorias, a Praça Jardim tem ficado cada vez pior. 

Um comerciante afirmou que imaginava que com a chegada da Casas Bahia, ocupando o prédio do antigo Cine Jardim, a praça seria recuperada, nas duas laterais do prédio, mas embora tenham sido feitas as promessas, as ações nunca aconteceram. E pior, a Praça Jardim ficou ainda mais abandonada. Ambulantes foram deslocados de outras áreas do centro da cidade para a praça, sem planejamento, e sem padronização, com barracas que não combinam com a paisagem do centro urbano comercial de Garanhuns.


O abandono é tamanho, que até marcas de fogo de uma barraca de sapateiro incendiada por vândalos, continua na parede!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.