segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Gonzaga de Garanhuns concorre ao título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Mestre de reisado garanhuense está entre os 65 selecionados para próxima etapa do concurso



Luiz Gonzaga de Lima, conhecido popularmente como Mestre Gonzaga de Garanhuns, 73 anos de idade, está entre os mais de 60 selecionados para a próxima fase do 11º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (PRV-PE). A lista das propostas habilitadas foi divulgada na última quinta-feira (3), no portal da Secretaria Estadual de Cultura. 

O garanhuense concorre mais uma vez como mestre de reisado do Agreste Meridional. Este ano, o concurso titulará seis pessoas ou grupos como Patrimônio Vivo do Estado – três referentes ao ano de 2015 e três referentes ao ano de 2016. A análise final das candidaturas deve acontecer até dezembro deste ano, quando os candidatos deverão participar de audiências públicas no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, de acordo com o edital do concurso.

A Lei de Patrimônio Vivo busca reconhecer ainda em vida o trabalho de artistas, mestres e grupos culturais do estado de Pernambuco. Na próxima etapa, Mestre Gonzaga volta a justificar a sua candidatura junto das demais 65 entidades que foram habilitadas. “Venho lutando há tempos, com o apoio da Secretaria de Cultura, para conseguir esse prêmio. Nesta edição vamos fazer o possível e defender a tese para estar com o sucesso entre os aprovados”, enfatizou Gonzaga de Garanhuns. 

por CLOVES TEODORICO e AQUILLES SOARES (Secom/PMG)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.