quarta-feira, 3 de maio de 2017

ESCRAVIDÃO? Reforma Trabalhista pode permitir pagamento com casa e comida para trabalhador do campo. Você concorda? VOTE NA ENQUETE!


Após a aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, propostas de mudanças específicas nas leis para os trabalhadores rurais chamaram atenção. De autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), a proposta abre brechas, por exemplo, para que as empresas deixem de remunerar seus funcionários com salário e adotem "remuneração de qualquer espécie".

Além de permitir que os trabalhadores sejam remunerados, por exemplo, com moradia e alimentação - ponto que causa maior preocupação aos sindicatos rurais -, o projeto ainda aumenta para até 12h a jornada diária dos profissionais e revoga a norma do Ministério do Trabalho sobre as regras de segurança e saúde no campo. De acordo com autor do projeto, as mudanças devem modernizar a relação no campo, aumentar os lucros e gerar novos postos de trabalho.




Você concorda com o pagamento em moradia e comida para o trabalhador rural?

Claro, ele gastaria com isto de qualquer forma, e assim facilita para geração de empregos.
Não. Isto é escravidão! O trabalhador deve ser remunerado e gastar onde quiser.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.