quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Governo de Pernambuco faz convênio com Senai e Senac para reeducandos do Sistema Penitenciário



Detentos do Sistema Prisional ganham novas oportunidades de qualificação profissional a partir de setembro. O Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi assinado, na tarde desta quarta (30/08), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o Executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Estiveram presentes também na cerimônia, na sede da SJDH, o gestor do Senai/Caruaru, Edson Simões, o presidente regional do Senac, Josias Silva de Albuquerque, além da superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes, e a gerente de Educação e Qualificação Profissional, Edvany Oliveira, ambas da Seres. Secretários executivos da SJDH e demais representantes das duas instituições marcaram presença.

“Para nós é muito importante porque nós entendemos que a ressocialização só é eficiente e só se realiza efetivamente se tivermos formação de mão de obra porque o reeducando deixando o sistema vai ter que se preparar para o mundo”, afirma o secretário Pedro Eurico. A ação beneficiará 760 detentos, sendo 340 do Senac e 420 do Senai, em diversos cursos profissionalizantes como formação de garçom, artesanato de sandálias, preparação de bolos e tortas clássicas, produção de derivados de leite/queijo, bombeiro hidráulico, cultivo de plantas medicinais e design de sobrancelhas.

“Nós precisamos vencer essa situação através de um trabalho conjunto. O governo está disposto a promover a mudança e nós a colaborar”, informa o presidente Josias. Os cursos do Senac ocorrerão na região Metropolitana do Recife e o Senai impulsionará a ressocialização nas unidades do Interior do Estado.

Fotos: Fernando Portto/SJDH

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.