quarta-feira, 30 de agosto de 2017

GUIA PRÁTICO PARA DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS

As cervejas populares no Brasil são, em sua maioria, da categoria pilsen, mais suaves e de baixo teor alcoólico, como argumento vale o fato de sermos um país tropical, e a cerveja é feita para refrescar e ser bebida sem moderação (rsrsrs).

Com a chegada cada vez maior de rótulos de cervejas de qualidade de fabricação europeia ou americana, e a disseminação de produção de cervejas artesanais, inclusive em Garanhuns, melhora o paladar dos consumidores e a busca por mais informações. É praticamente uma ciência secular que vai além das latinhas nos supermercados. Há um mundo de informações e de técnicas de fabricação, inclusive com cursos para Mestres Cervejeiros.

As marcas nacionais, atentas a esta pluralização do consumo, estão colocando cada vez mais produtos diferenciados no mercado, inclusive patrocinando sites especializados em degustação, clubes e vendas de cervejas especiais.

Catamos na internet um guia básico para entender as categorias e a harmonização com acompanhamentos. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.