Um grupo de 15 pós-intercambistas do Programa Ganhe o Mundo (PGM) apresentou nesta terça-feira (19), na sede da GRE-Agreste Meridional, os projetos de intervenção criados após a experiência de morar no exterior. A produção e a apresentação dos projetos correspondem à etapa final de participação no programa e representam a contribuição que estes jovens podem trazer para suas comunidades a partir do que aprenderam no intercâmbio.
Os estudantes, egressos de escolas estaduais dos municípios de Paranatama, Lagoa do Ouro, Garanhuns, Lajedo e São Bento do Una, apresentaram suas ideias inovadoras nas áreas de Meio Ambiente; Cultura e Esportes; Cidadania; Voluntariado; Sustentabilidade; e Educação, com uma proposta de oficina de teatro como ferramenta educacional. Todas elas baseadas na vivência com outras realidades culturais.
O Programa Ganhe o Mundo é coordenado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, e tem aberto horizontes a estudantes da rede pública. O programa dei tão certo que já se dividiu até em outros, tendo também o PGM desportivo e o musical.