segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

RUAG, INDÚSTRIA DE ARMAS E MUNIÇÕES DA SUÍCA ABRIRÁ FÁBRICA EM PERNAMBUCO

Governo de Pernambuco fecha parceria para instalação da
empresa suíça Ruag no Estado. A instalação da sede nacional da empresa de armamentos contará com um investimento de 15 milhões de euros e ofertará 40 empregos diretos inicialmente




O governador Paulo Câmara assinou, na última sexta-feira (15.12), o protocolo de intenções com a empresa suíça Ruag Indústria e Comércio de Munições Ltda. O acordo tem como objetivo a construção e instalação da primeira fábrica da empresa no País, que contará com um investimento de, aproximadamente, 15 milhões de euros (cerca de R$ 58,5 milhões), gerando, inicialmente, 40 empregos diretos em Pernambuco.

A iniciativa integra um importante pacote de ações anunciados como a instalação do Centro de Distribuição e E-commerce da Saraiva e a renovação da concessão de benefícios fiscais com o Grupo Tigre, fechando uma semana em que a atração de novos empreendimentos foi pauta principal no fortalecimento da economia de Pernambuco.
Além dos atrativos benefícios fiscais e da disponibilidade de financiamentos por meio do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a escolha por Pernambuco para a instalação da fábrica da Ruag se deu, ainda, pela localização estratégica do Estado e pela infraestrutura do Porto de Suape. O complexo portuário irá garantir uma operação eficaz para o negócio diário da empresa, já que a grande disponibilidade de linhas marítimas permite o transporte seguro de matéria-prima e produtos acabados, cujo transporte é cercado de cuidados especiais.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, avaliou todo o Brasil será beneficiado com a nova empresa, através do incremento na comercialização desse tipo de tecnologia.

A empresa pretende iniciar a produção de munição de armas pequenas em Pernambuco, gerando, no início das vendas, cerca de US$ 10 milhões por ano. Quando instalada, a Ruag fornecerá produtos para forças policiais, empresas de segurança e atiradores de esportes licenciados de todo o País, seguindo as diretrizes estritas da legislação e um regime interno rigoroso quanto à conformidade e um código de conduta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.