segunda-feira, 4 de junho de 2018

MOSTRA SESC DE CINEMA, gratuita, a partir desta terça-feira em Garanhuns


Sessões gratuitas serão realizadas no Salão de Eventos do Sesc Garanhuns, de 5 a 7 de junho, e terão filmes pernambucanos que compõem a etapa estadual do festival


Produções cinematográficas de cineastas e documentaristas pernambucanos, que fazem parte da etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema, serão apresentadas nos dias 5, 6 e 7 de junho no Sesc Garanhuns. As sessões de curtas e longas-metragens são gratuitas e acontecem no Salão de Eventos da Unidade, sempre às 19h30. A Mostra visa valorizar o audiovisual brasileiro, dando espaço para a circulação de filmes que estão fora do circuito comercial. Os filmes foram selecionados para a programação do festival nacional referente ao biênio 2017/2018.

Nesta terça-feira (05/06), serão exibidos os curtas “Mayra está Bem”, de Juliana Lima; “Tarja Preta”, de Márcio Farias – ambos estarão no Sesc Garanhuns durante a exibição de seus filmes; e “O Gigantesco Imã”, de Petrônio Lorena e Tiago Scorza. Na quarta (06/06) tem “Nanã”, de Rafael Amorim; “Mata Norte”, de Tuca Silveira; e “Modo de Produção”, de Dea Ferraz. Na quinta (07/06), serão apresentados “Ultima Puella”, de Jota Bosco; “Dummies”, de Bruno Barrenha, que estará na sessão; “Superpina”, de Jean Santos, que também se fará presente; e “Baunilha”, de Leo Tabosa.

“A Mostra é uma excelente oportunidade de as pessoas conhecerem o que está sendo produzido de audiovisual no seu estado e no país. É a nossa arte na tela, que fala muito não só da nossa sociedade como de nós mesmos”, ressalta a instrutora de Atividades Artísticas do Sesc e coordenadora do projeto em Pernambuco, Naruna Freitas.

Mostra – Entre os dias 5 e 8 de junho, a Mostra Sesc de Cinema passa por Pernambuco, oferecendo sessões gratuitas. Além de Goiana, recebem as exibições as cidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Triunfo. Criado com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira, o festival é dividido nas etapas regional e nacional e já está na segunda edição. No segundo semestre, alguns dos filmes selecionados vão circular por todo o país, sendo exibidos nas unidades do Sesc de todos os estados.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em

Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra Sesc de Cinema
Datas: 5, 6 e 7 de junho
Local: Salão de Eventos do Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136 - Petrópolis
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Informações: (87) 3761.2658

Programação

05/06
“Mayra está Bem” (Juliana Lima)
“Tarja Preta” (Márcio Farias)
“O Gigantesco Imã” (Petrônio Lorena e Tiago Scorza)

06/06
“Nanã” (Rafael Amorim)
“Mata Norte” (Tuca Silveira)
“Modo de Produção” (Dea Ferraz)

07/06
“Ultima Puella” (Jota Bosco)
“Dummies” (Bruno Barrenha)
“Superpina” (Jean Santos)
“Baunilha” (Leo Tabosa)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.