Governador comandou, nesta quarta-feira, solenidade de entrega das insígnias e divisas aos 229 oficiais e 3.398 praças promovidos ao longo de 2018 na corporação
Reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com a área da segurança pública, em especial com a valorização e motivação de seus profissionais, o governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta quarta-feira (22.08), insígnias e divisas aos 229 oficiais e 3.398 praças da Polícia Militar, promovidos ao longo de 2018 na corporação. Os sinais distintivos identificam a patente a que cada policial pertence. A solenidade, realizada no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, integra as ações do Plano Estadual de Segurança, sendo considerada a maior promoção da história da PMPE.
Entre os muitos aspectos do Plano está a valorização e motivação dos profissionais, com destaque para a Promoção Decenal. O dispositivo garante o avanço a um posto à frente para todos que completam dez anos na mesma patente. “Esses profissionais fizeram jus às estrelas e insígnias que agora ostentam. São todos merecedores e merecedoras dessas promoções”, frisou o comandante geral da PMPE, o coronel Vanildo Maranhão.
Os sentimentos de satisfação e de orgulho também foram compartilhados pela primeiro sargento Glaucia Souza, de 34 anos. Com 14 anos de Polícia Militar, a praça comemorou o reconhecimento. “Isso significa a ascensão profissional que todos almejam. A gente sempre espera crescer e evoluir na profissão, e é isso que está acontecendo comigo e com alguns companheiros hoje. A patente aumenta, a responsabilidade também, mas o compromisso é o mesmo”, registrou.
“É uma promoção para coroar esse reconhecimento do Governo do Estado de que os seus profissionais são os principais elementos para a construção de uma segurança cada vez melhor para Pernambuco. São mais de 3.600 promoções só em 2018. A maior promoção da história realizada por um governador do Estado. É também um reconhecimento pelas novas funções que esses policiais terão a partir de agora, além de uma melhoria salarial, que influi indiretamente na qualidade de vida desses profissionais que tanto fazem por Pernambuco”, ratificou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
Também participaram da solenidade, os secretários estaduais Marcos Baptista (Planejamento e Gestão) e coronel Eduardo Pereira (Casa Militar); além do secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.
Fotos: Douglas Fagner/SEI