terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

LAGOA DO OURO / Cine Sesi chega ao município pela primeira vez

Em sua 12ª edição, o projeto percorre localidades que não têm ou nunca tiveram uma sala de exibição. Tudo de graça, inclusive a pipoca.



A caravana do Cine Sesi desembarca no município de Lagoa do Ouro, no Agreste Meridional, de 08 a 10/02. As exibições iniciam sempre às 18h30, na Praça de Eventos. O projeto leva cinema de qualidade e de graça para localidades que não têm ou nunca tiveram uma sala de exibição. Tudo de graça, inclusive a pipoca. Em Pernambuco, o projeto entrou na sua 12ª edição e já foi visto por mais de 155 mil pessoas em 38 municípios.

Serão apresentados os curtas metragens “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas, são: “Viva: A Vida é uma Festa”, de Lee Unkrich;; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

O filme “Viva: A Vida é uma Festa” relata a historia de Miguel um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso. O garoto precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Outro destaque é o “Touro Ferdinando”. Grande, forte e de temperamento doce, Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha.

Serviço
Cine Sesi Lagoa do Ouro
De 08 a 10 de fevereiro
Horário: 18h30
Local: Praça de Eventos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.