segunda-feira, 8 de abril de 2019

IFPE Garanhuns abre pós-graduação gratuita em Linguagem e Práticas Sociais


Resultado de imagem para ifpe garanhuns

Período de inscrição será de 22 a 26 de abril; Especialização possui duração de 18 meses, com aulas presenciais

Garanhuns ganhará uma nova pós-graduação lato sensu, o curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais, que será oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O curso possui duração de 18 meses e uma carga horária de 420 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições iniciam no dia 22 de abril e seguem até o dia 26, do mesmo mês. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão se dirigir ao Campus Garanhuns de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. De acordo com o edital, a inscrição somente será realizada de forma presencial.

O público-alvo do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais constitui-se, preferencialmente, de egressos de cursos superiores em Letras. Porém, o curso também se destinará a estudantes portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento, interessados em estudar a linguagem em sua imbricação com as práticas sociais de interação humana.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, 5 para pretos, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência. No dia 29 de abril será divulgada lista de inscrições homologadas.

PROVA - A prova discursiva, única etapa da seleção, será realizada nas dependências do Campus Garanhuns, no dia 4 de maio, a partir das 8h, com duração máxima de 3h. A divulgação de resultado preliminar será realizada até 24 de maio. O resultado final, pós recursos será divulgado dia 31 de maio.

As aulas serão presenciais aos sábados, três vezes ao mês, integralmente nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h). A solenidade de Aula Inaugural será dia 2 de agosto, às 19h, com início das aulas no dia 3.

A listagem completa de documentos necessário para realizar a inscrição está disponível no Edital nº 08/2019.


Texto e foto: Érika Targino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.