segunda-feira, 8 de abril de 2019

Penitenciária de Caruaru oferece curso técnico à distância para detentos

O termo de cooperação foi firmado entre a Secretaria de Justiça e o Instituto Federal de Pernambuco para a oferta do curso técnico de Manutenção em Computadores




Uma boa notícia para os detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste do Estado. Um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – por meio da Executiva de Ressocialização (Seres) – e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) possibilitará a oferta do curso técnico de Manutenção em Computadores e Informática à distância. Esse é o primeiro curso técnico à distância para reeducandos que já concluíram o Ensino Médio. 

Na quinta (04.03), professores do Instituto, acompanhados de representantes da Seres, visitaram a unidade prisional para conhecer o local onde serão ministradas as aulas, com início previsto para o início do segundo semestre de 2019. Estiveram presentes a superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes, e a gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante, Edvany Oliveira, ambas da Seres; o gerente da PJPS, Paulo Paes; e os professores do Instituto, Andréa Barreto, Felipe Valentim e Flávio de Sá Cavalcanti. “A nossa visão de ressocialização tem como pilares a educação e trabalho e a profissionalização, sendo assim, esse termo de cooperação reafirma que estamos no caminho certo”, afirmou a superintendente Valéria Fernandes.

O curso será destinado a 20 alunos com duração de um ano e seis meses. Os critérios para realizar o treinamento é possuir Ensino Médio completo e tempo longo de pena a cumprir. Para esse último requisito será concedida a remição de pena garantindo um dia a menos na pena a cada 12 horas de curso, no período de três dias. Na grade curricular, com 1.040 horas aulas, estão Sistemas Operacionais, Arquivos de Computadores, Monitoramento e Manutenção de Computadores e Prática Profissional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.