segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Sivaldo continua liderando pesquisas e pronto para conversar

Resultado de imagem para sivaldo albino paulo câmara

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) vem liderando as pesquisas de intenção de votos para prefeito em Garanhuns já há algum tempo, e segundo seus aliados, novos números internos mostram que esta situação continua sem alteração.

Sivaldo Albino, embora seu grupo o trate como pré-candidato natural do governo do estado em Garanhuns, ainda não assumiu esta condição, não tem falado como candidato e não tem comentado as movimentações dos outros nomes do processo eleitoral, a exemplo da visita do senador Armando Monteiro na última semana no município, quando tentou agilizar a escolha do nome ligado ao prefeito Izaías Régis, que prefere o vice Haroldo Vicente, em detrimento ao ex-prefeito Silvino Duarte, que parece ter a simpatia do próprio Armando.

Sivaldo também não tem comentado sobre as pré-candidaturas de partidos aliados ao governo estadual, certamente imaginando que todos devem estar unidos na campanha e qualquer comentário inadequado pode dificultar o diálogo, aliás, sinal de maturidade. Com harmonia será mais fácil conversar.

Roberto Almeida, em boa análise de conjuntura em seu blog, lembra que o vereador Zaqueu Lins não é ainda visto como um aliado do governo estadual em Garanhuns, pois votou em Armando Monteiro e apoia a gestão do prefeito Izaías Régis, e em recente entrevista afirmou que poderia ser vice de qualquer um, quer fosse governo ou oposição, mostrando certa incoerência. No entanto, é um importante quadro, tem grande inserção entre evangélicos e aparece bem nas pesquisas. Mas cabe ao próprio Zaqueu deixar claro qual o seu lado político em Garanhuns. 

Assim, sem entrar em polêmicas nem fechar portas, Sivaldo vai consolidando seu nome aguardando o momento certo para lançar seu nome e dar a carga, com apoio do governador Paulo Câmara em Garanhuns, quem sabe encabeçando um projeto competitivo das oposições para conquistar a prefeitura.

Se não acontecer nenhum fato novo, as pesquisas não devem mostrar mudanças relevantes nos próximos meses, principalmente depois de dezembro, por falar no Natal, acredito em um crescimento do nome de Haroldo aproveitando o evento em Garanhuns, resta saber se será o suficiente para consolidar seu nome como candidato da prefeitura, se não, o candidato será Silvino, e podemos ter uma campanha Sivaldo x Silvino.

É bom lembrar que neste momento Garanhuns tem cerca de 10 pré-candidatos, e a análise aqui traz os melhores posicionados em recentes pesquisas divulgadas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.