segunda-feira, 6 de abril de 2020

Silvino é o candidato de Izaías. Haroldo, o vice.



Em nosso grupo de Whatsapp, o Secretário de Governo de Garanhuns, Mewitton Wibay, afirmou que o candidato de Izaías Régis (PTB) à sua sucessão já está definido, será mesmo Silvino Duarte (PTB), e que o atual vice, Haroldo Vicente, que se filiou ao Republicanos, vai disputar como vice. 

Uma reunião com vereadores já teria sido feita, onde foi comunicada a saída de Haroldo Vicente da corrida eleitoral à prefeitura. Partes do grupo e de sua família não aceitaram, falou-se em traição por parte do prefeito, mas parece que as coisas estão sendo contornadas, pois o próprio Haroldo não demonstrou interesse em rompimentos.

Assim, a primeira chapa está montada, Silvino e Haroldo. Pode ser cedo, pois outros grupos poderiam sonhar com esta vice para agregar apoio ao projeto governista. Não acredito que vão deixar novamente Haroldo pelo caminho.

Por outro lado, Haroldo na chapa segura possíveis deserções de quem estava com ele e não queria Silvino, como o próprio prefeito sempre deixou claro para todo mundo. Sem conseguir bons resultados na eleição de 2018 com seus candidatos, Izaías não consegue emplacar nem seu candidato a prefeito. 

Sivaldo continua como mais forte opositor ao governo municipal. Zaqueu corre por fora, como terceira via. A união dos dois fortaleceria ainda mais o projeto oposicionista.

Se alguém imaginava que Zaqueu poderia ser o candidato do prefeito ou até compor como vice, está definitivamente descartado.

Sem Haroldo, as pesquisas precisarão ser refeitas, mas não acredito que haja a transferência instantânea para Silvino, portanto, o que deve acontecer é equilibrar o jogo, já que os dois candidatos governistas perdiam para Sivaldo e Zaqueu nas últimas pesquisas confiáveis apresentadas em dezembro.

E Izaías vai pro jogo com um candidato que não queria, Silvino, pois este tem força própria.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.