quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Respeito / Semana da Pessoa com Deficiência será realizada em Garanhuns



De 20 a 27 de agosto será realizada em Garanhuns a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comud), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Comissão de Acessibilidade da Câmara de Vereadores - local em que acontece a abertura do evento, nesta sexta-feira (20), a partir das 9h.

Com o tema: “Todas as pessoas com deficiência merecem uma dose de respeito”, a semana visa alertar à população na luta contra a discriminação e na busca de melhor acessibilidade em todos os setores. “Vamos trabalhar até o dia 27 a formação de profissionais que atuam com esse público, assim como a conscientização nas escolas sobre a superação dos preconceitos que infelizmente ainda são constantes na sociedade”, alerta Rita de Cássia coordenadora da Casa dos Conselhos.

Após a abertura oficial na Câmara de Vereadores, o público contará com a palestra magna dos advogados Jarbas Trindade e Lidiane Trindade sobre o auxílio-inclusão (Lei nº 14.176/2021) e o acesso ao BPC. Na segunda-feira (23), haverá uma formação para os servidores da SASDH na Aesga. A Secretaria de Educação (Seduc) também vai realizar de 23 a 26 de agosto diversas atividades com o foco na pessoa com deficiência; já a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer preparou uma apresentação de Judô para os alunos da Apae Garanhuns. O encerramento da semana será na sexta-feira (27), com carreata pelas ruas da cidade, saindo do Parque Euclides Dourado, a partir das 9h.

Confira a programação completa:

• Sexta-feira (20) - Abertura oficial
Local: Câmara de Vereadores – 9h
Palestra Magna – Jarbas Trindade e Lidiane Trindade: Auxílio-inclusão 14.176/2021 e acesso ao BPC Benefício de Prestação Continuada.

• Segunda-feira (23)
Local: Aesga
Formação para os servidores da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Tema: “Todas as pessoas com deficiência merecem uma dose de respeito”.

• De segunda-feira (23) a quinta-feira (26)
Local: Secretaria de Educação com transmissão on-line pelo canal da Prefeitura de Garanhuns no YouTube.
Palestras, rodas de diálogo e apresentações culturais tendo como protagonista a pessoa com deficiência, além da divulgação entre a Rede Municipal de Ensino sobre a superação do preconceito.

• Quinta-feira (26)
Local: Apae Garanhuns
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer realiza apresentação de Judô, para os alunos assistidos pela Apae Garanhuns.

• Sexta-feira (27) – Encerramento com carreata
Local: Parque Euclides Dourado – 9h
Carreata pelas ruas da cidade com saída do Parque Euclides Dourado em direção ao centro da cidade e encerramento no Relógio de Flores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.