segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Morre Celso Blues Boy, um dos nomes marcantes da história do Garanhuns Jazz Festival


Um dos nomes mais festejados no Garanhuns Jazz Festival, quando tocou no palco principal e depois em todas as noites do CarnaJazz 2010, evento alternativo produzido pela equipe deste blogueiro no Bar Escritório, fazendo amigos e tocando muito, o guitarrista Celso Blues Boy morreu nesta segunda-feira, em Joinville, onde morava. A causa mortis ainda não foi divulgada.

Em 2010 o GJF viveu um evento maravilhoso com nomes como Karl Dixon, Tico Santa Cruz e o próprio Celso, que depois das apresentações oficiais, saiam pela cidade curtindo a noite e fazendo jams sessions maravilhosos.

Com certeza o produtor Giovanni Papaléo haverá de homenagear o músico.

Celso Blues Boy

Nos anos 70, tocou na banda de Raul Seixas e acompanhou nomes da MPB como Luiz Melodia.

A estreia solo veio em 1984, com o disco "Som na Guitarra" --são dessa época alguns de seus maiores sucessos, entre eles "Tempos Difíceis", "Amor Vazio" e "Sempre Brilhará".

"Eu era uma alternativa no meio do escracho da música pop", disse o músico à Folha em 1996, sobre o fato de ter aparecido no meio da cena de rock brasileiro dos anos 80.

Na década de 90, passou a se apresentar com certa frequência na Europa. A experiência o levou a fechar uma parceria com B.B. King, registrada em "Mississipi", faixa do disco "Indiana Blues", de 1995.

No mesmo ano em que lançou esse disco, Blues Boy foi atração do Festival de Montreux, na Suíça.

Nos anos 2000, voltou ao Rio --ele mudou-se para Joinville no fim da década de 90-- para gravar um DVD ao vivo no Circo Voador. Em 2011, lançou seu último trabalho, "Por um Monte de Cerveja".
 
 
AGORA COMIGO: No vídeo, a Canja Espetacular de Karl Dixon, Celso Blues Boy, Neil Arnold, The Bluz (Caruaru), Alex Revoredo e Lucas (no backing vocal). Numa noite inesquecível no CARNAJAZZ, que aconteceu no Bar Escritório, evento alternativo ao Garanhuns Jazz Festival.
Fevereiro/2010.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.