segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AESGA investe em formação com professores de Universidade Portuguesa


Tendo em vista a melhoria contínua do desempenho dos docentes em exercício nas suas unidades de ensino, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, promove nos meses de julho, agosto e setembro sessões de formação, em cooperação com o Departamento de Educação da Universidade de Aveiro (Portugal).

No último dia 31 de julho, decorreu a sessão “Desenvolvendo o Pensamento Crítico”, orientada pela Profa. Msc. Anna Cecília Bezerra, doutoranda em Multimédia em Educação, pela Universidade de Aveiro.

As próximas sessões decorrerão no dia 09 de Agosto e 14 de Setembro, abordando “Questionamento como estratégia de ensino e de aprendizagem” e “Argumentação na construção do conhecimento”, orientadas respectivamente pelos professores Dr. Francislê Neri de Souza e Dra. Maria José Loureiro, ambos docentes da Universidade de Aveiro.

O Ciclo de formação para professores faz parte das intervenções da investigação da tese de doutoramento “Comunidades de prática online e a construção de competências para o ensino ativo”, desenvolvido pela Profa. Anna Cecília Bezerra, docente da AESGA.

Através destas sessões, em consonância com as exigências atuais de formação continuada de professores, os docentes das Unidades de ensino mantidas pela AESGA tem a oportunidade de discutir as mais recentes tendências nas estratégias de ensino e de aprendizagem no ensino superior com vistas a melhoria da qualidade do ensino oferecido pela AESGA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.