A agenda da presidente Dilma em Pernambuco acabou ficando muito apertada e alguns compromissos antes programados foram desmarcados pela assessoria da presidente. O principal deles talvez fosse o almoço que marcaria o encontro com lideranças regionais no Hotel Tavares Correia. Agora, somente a aula inaugural do curso de medicina da UPE/Campus Garanhuns está confirmado, às 14h30.
Dilma chega e sai voando, literalmente. Um helicóptero estará à disposição da presidente que chega a Caruaru às 10h da manhã, concede uma rápida entrevista à Rádio Marano e a Rádio Jornal e segue para Cupira. Depois vem para Garanhuns e daqui segue para Recife. Às 18h deve estar retornando para Brasília.
Dilma estará acompanhada dos ministros Fernando Haddad (Educação), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Mário Negromonte (Cidades) e Helena Chagas (Comunicação).
Em Cupira, assina ordens de serviços para construção de barragens que visam impedir que voltem a acontecer as enchentes que destruíram partes de cidades da mata sul pernambucana.
Em Recife inaugura o Call Center da Contax, que gera 14 mil empregos.
.