sábado, 26 de maio de 2012

Bispo D. Fernando agora é cidadão Capoeirense


Tá no blog do Raimundo Lourenço, de Capoeiras.
.
Em solenidade prestigiada na Câmara Municipal de Capoeiras, o Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães recebeu o título de Cidadão da Cidade.

Dom Fernando Guimarães bispo diocesano de Garanhuns recebeu na tarde desta quinta-feira (24), o titulo honorífico de “Cidadão Capoeirense” concedido pela Câmara de Vereadores de Capoeiras.

O autor da proposta da comenda ao religioso foi o vereador Geraldo Soares de Barros (Geraldo do Alegre), que foi aprovada na Casa por unanimidade. O vereador ressaltou a importância do trabalho e da amizade de Dom Fernando Guimarães para com monsenhor Geraldo e, os paroquianos capoeirenses.

Ao receber simbolicamente o Titulo Honorífico das mãos do prefeito Dudu e do presidente da Câmara, vereador Francisco Silvestre, Dom Fernando Guimarães se disse honrado com a homenagem. Ele, no entanto ressaltou que só aceitou a comenda por que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, e porque sabia que aquele Titulo era concedido ao cargo que exerce na igreja católica, e não a ele, cidadão.

Durante a cerimônia foi prestado uma homenagem especial ao monsenhor Geraldo Batista pela passagem dos seus 40 anos de sacerdócio.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara vereador Francisco Silvestre. O cerimonial ficou a cargo do radialista Vando Pontes. Na ocasião usaram da palavra: o vereador Geraldo do Alegre, autor da proposta; o prefeito Luiz Claudino (Dudu), monsenhor Geraldo Batista e o homenageado.

Após a sessão, monsenhor Geraldo Batista convidou as autoridades e o povo presentes para um jantar em sua residência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.